Elomar

Vô corrê trecho 
Vô percurá u'a terra preu podê trabaiá 
Prá vê se dêxo 
Minha pobre terra véia discansá 
Foi na Monarca a primeira derrubada 
Dêrna d'intão é pó é seca é tái d'inxada 
Me ispera, assunta bem 
Inté a bôca das água qui vem 
Conforma num chora mulé 
Eu volto se assim Deus quisé
Tá um apêrto 
Mais qui tempão de Deus no sertão catinguêro 
Vô dá um fora 
Só dano um pulo agora in Son Palo Triang' Minêro 
É duro môço êsse mosquêro na cozinha 
A corda pura e a cuia sem um grão de farinha 
A bença Afiloteus 
Te dêxo intregue nas guarda de Deus 
Nocença ai sôdade viu 
Pai volta prás curva do rio
Ah mais cê veja 
Num me resta mais creto prá um furnicimento 
Só eu caino 
Nas mão do véi Brolino mêrmo a deis pur cento 
É duro môço ritirá prum trecho alhei 
C'ua pele no osso e as alma nos bolso do véi 
Me ispera, assunta viu 
Sô inbuzêro das bêra do rio 
Conforma num chora mulé 
Pai volta se assim Deus quisé 
Num dêxa o rancho vazio 
Pai volta prás curva do rio